Políticas de privacidade Havan

Seus dados serão respeitados de acordo com nossa Política de privacidade Havan

Nossa política de privacidade

A Havan protege os seus dados pessoais

Nós da HAVAN respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos a proteger seus dados pessoais. Esta Política de Privacidade descreve as regras que a Havan utiliza na hora de tratar dados pessoais com relação a coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação de dados. Essas regras estão de acordo com a LGPD (Lei Federal nº 13.709/18).


Quer saber como funciona o tratamento de dados aqui com a gente? Nós explicamos a você!


1. Conceitos que preciso saber para entender melhor essa política:


Dado pessoal: É a informação relacionada a uma pessoa física, que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação, como por exemplo: Nome, CPF, RG, endereço, telefone celular, e-mail, etc.


Dado sensível: São todas as informações vinculadas a uma pessoa física, relacionadas a origem racial ou étnica, convicções religiosas, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, dados referentes a saúde, vida sexual, dado genético ou biométrico.


Titular de dados: É a pessoa física a quem se refere o dado pessoal tratado pela Havan, como por exemplo: clientes, colaboradores, visitantes dos estabelecimentos e usuários.


Tratamento: É a operação realizada com seus dados pessoais, como por exemplo: a coleta, utilização, acesso, armazenamento, eliminação, comunicação, entre outros.


Cookies: São arquivos de po que um site envia ao navegador de um usuário, com dados sobre o seu perfil e comportamento de navegação. São responsáveis por alguns benefícios como, por exemplo, fazer com que a plataforma se encaixe em sua tela, oferecer produtos e negócios conforme suas preferências e melhorar suas experiências.


Consentimento: É a autorização de Tratamento de Dados Pessoais com base na manifestação livre, informada e inequívoca do Titular ao concordar com o Tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade específica, informada por nós.


Plataformas: São os sites, e-commerce e aplicativos administrados pela Havan.


2. Por quê a havan trata meus dados pessoais?


Temos um comprometimento com você em oferecer sempre os melhores produtos e serviços, acreditando no seu poder de escolha. Garantimos que quem tem o controle de seus dados é você.


Na compra de algum produto ou contratação de serviços é comum coletarmos dados pessoais para efetivar a sua compra, assim como alguns de nossos produtos, negócios e experiências que envolvem a realização de cadastros em nossa plataforma.


O objetivo da coleta de dados é garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência com a Havan, seja para receber uma compra em sua casa, oferecer anúncios mais atraentes e personalizados, acessar a rede wi-fi e garantir sua segurança em nossos estabelecimentos. Esses são alguns exemplos que mostram como nossas atividades precisam utilizar dados pessoais, sempre de acordo com a LGPD e dentro de suas expectativas.


Se após a leitura dessa Política você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a gente através dos meios disponíveis no item 11 dessa política, ficaremos felizes em atendê-lo.


3. Quais tipos de dados podem ser coletados pela havan?


Nós podemos coletar os seguintes dados pessoais:


Durante o cadastro: Nome completo, CPF, RG, data de nascimento, telefone fixo e celular, gênero, endereço completo, e-mail, filiação, estado civil, escolaridade,


Interação em nosso site, aplicativo ou redes sociais: Identidade, CNH, RNE, RNM, Carteira Funcional; Telefones de Contato; Endereço; E-mail; Informações de cartão de crédito ou cartão HAVAN; Biometria Facial; Dados de trabalho (Endereço, Telefone, enquadramento funcional, comprovante de renda); Código do cliente; Gênero; Login e senha; Geolocalização; Histórico de Compra; Perfil de Consumo.


Seleção de recrutamento de candidatos a vagas: Nome, identidade, CNH, Endereço, telefones, e-mail, currículo.


Interação em espaços físicos da Havan: Identidade, CNH, RNE, RNM, Carteira Funcional; Telefones de Contato; Endereço; E-mail; Informações de cartão de crédito; Nome; Biometria Facial; Dados de trabalho (Endereço, Telefone, enquadramento funcional, comprovante de renda); Código do cliente; Inscrição do INSS; Imagens de câmeras de segurança.


Rede Wi-fi: Endereço físico do dispositivo (endereço MAC);


Outras informações que poderão ser coletadas: Informações fornecidas por você, voluntariamente, como por meio de comunicações com a Havan em redes sociais ou em comentários e avaliações de produtos.


Cópias de documentos enviados por você como comprovante de residência, dados bancários ou cópia de um documento de identidade, geralmente utilizados para comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade


Coletamos esses dados apenas para alcançar as finalidades estabelecidas no tópico seguinte.


4. Como nós coletamos seus dados pessoais?


Os dados que coletamos dependem da forma que você se relaciona com a gente. Por exemplo: quando você utiliza o aplicativo Havan os dados coletados serão diferentes de quando você for em uma das nossas lojas fazer um cadastro para solicitar o cartão Havan, por exemplo. E nós utilizamos esses dados para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra. As finalidades da coleta desses dados podem ser as seguintes:


Coletamos os dados que você nos fornece por meio de cadastro em um dos nossos estabelecimentos ou plataformas, com a finalidade de:



Coletamos dados que você nos fornece quando visita um dos nossos estabelecimentos físicos, com a finalidade de:



Coletamos os dados que você nos fornece por meio de cadastro em plataformas e/ou estabelecimentos, além de outras interações que você tenha com a gente, com a finalidade de:



Coletamos dados quando você entra em contato com a gente por meio de nossos serviços de atendimento, seja por telefone, e-mail, chat ou presencialmente, com a finalidade de:



Coletamos dados por meio de cookies, a coleta é feita automaticamente e esses dados são relativos à sua navegação e ao aparelho que usar para acessar as plataformas, com a finalidade de:



5. Com quem compartilhamos seus dados?


A Havan atua com um conjunto de empresas parceiras para entregar a você uma melhor experiência no oferecimento de produtos e serviços, e em alguns casos nós precisamos compartilhar alguns dados pessoais com essas empresas. Esse compartilhamento é feito sempre buscando ao máximo a proteção da sua privacidade, por isso, avaliamos cuidadosamente nossos parceiros e priorizamos as obrigações contratuais de proteção de dados e segurança da informação. Aqui descrevemos algumas situações em que compartilhamos dados pessoais:



6. A Havan transfere dados para outros países?


Sim. Alguns de nossos fornecedores e parceiros podem estar localizados fora do Brasil. Por esse motivo, alguns Dados Pessoais podem ser transferidos para outros países, para que possam retornar com o serviço contratado, aplicando-se sempre as leis brasileiras relacionadas à proteção de dados pessoais.


A HAVAN constantemente revisa os contratos de privacidade de dados com fornecedores e parceiros de outros países e garantimos que as transferências de dados sejam realizadas apenas com empresas que demonstrem estar em conformidade com a lei.


7. Cookies e tecnologias de monitoramento


Em geral podemos classificar os cookies nas seguintes categorias:


a) Cookies Necessários: asseguram o funcionamento correto do site. Esses cookies não podem ser desativados, pois sem eles, o funcionamento do site pode ser prejudicado.


b) Cookies de funcionalidade: servem para gravar dados fornecidos anteriormente, como por exemplo, suas informações de login, com a finalidade de melhorar e facilitar a experiência de navegação. Podem ser desativados pelo usuário.


c) Cookies de marketing: Servem para disponibilizar as melhores ofertas de produtos e serviços ao usuário. (Ex: Armazenam informações dos produtos comprados recentemente). Podem ser desativados pelo usuário.


d) Cookies de desempenho: Servem para armazenar informações coletadas no site, como o número de visitas, as páginas mais e menos acessadas e qualquer problema encontrado com mensagens de erro. Todas as informações coletadas por esses cookies são completamente anônimas, e servem apenas para melhorar o desempenho do site. Podem ser desativados pelo usuário.


e) Cookies de parceiros: esses cookies são inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Titular que visita nosso site. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Titular e podem ser desativados pelo usuário.


Nós respeitamos o seu direito à privacidade, sendo assim, você pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Caso deseje remover os cookies instalados no seu computador, você pode eliminá-los manualmente por meio das configurações disponíveis no seu navegador, conforme, por exemplo, as instruções do Google Chrome, Mozilla Firefox , Microsoft Edge ou Safari. Vale lembrar que algumas das funcionalidades do site podem tornar-se indisponíveis após a exclusão de determinados cookies.


8. Quais são meus direitos como titular de dados pessoais?


Reforçamos que os dados pessoais são seus e você tem total direito sobre eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e vamos explicar como você pode exerce-los junto a Havan, através do canal dpo@havan.com.br ou do Formulário de Atendimento aos Titulares de Dados anexo em nosso site.


A LGPD lhe garante os seguintes direitos:



Todas as solicitações serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das solicitações dos titulares de direito.


9. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?


Os dados pessoais serão armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, e quando necessários para cumprir uma obrigação legal e/ou regulatória (como em casos de processos judiciais).


Se o titular preferir, também pode estar solicitando eliminação dos seus dados, onde será analisado e executado pelo time de privacidade, exceto se houver qualquer hipótese legal que justifique o armazenamento dos dados. Nesse caso o titular será informado sobre o motivo do impedimento de eliminação.



10. Quais são as responsabilidades da havan e como ela protege meus dados pessoais?


Nossa responsabilidade é proteger seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos práticas de segurança e governança adequadas para nosso mercado, incluindo recursos tecnológicos avançados que garantem a segurança dos seus dados pessoais, Política de Segurança da Informação, a atuação do comitê de privacidade e segurança da informação, equipe altamente qualificada, ferramentas de alta densidade para processamento de tráfego de rede, ferramenta contra entrega de dados (DLP), antivírus com análise comportamental, DNSSec, firewall de aplicativos, fator múltiplo de autenticação, Análise Comportamental, CASB, técnicas de criptografia, avaliação de fornecedores que estão de acordo com a LGPD, dentre outras.


IMPORTANTE: A HAVAN informa que não solicita senhas, dados bancários ou cartões de crédito por e-mail ou SMS. Caso você receber alguma mensagem neste sentido, deverá desconsiderá-la e entrar em contato com a equipe de privacidade, cujos canais de contato se encontram no item a seguir.



11. Quem procuro para falar de dados pessoais?


Caso ainda surgir alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade ou precise interagir sobre assuntos envolvendo dados pessoais, poderá estar entrando em contato conosco. Nós temos uma equipe de privacidade e um encarregado (DPO), que estão à disposição nos seguintes contatos:


DPO (Encarregado):

Daniel Yamakado


Endereço para correspondências:

Rodovia Antônio Heil, 250 – Centro I, Brusque-SC, 88353-100


Canal DPO:

dpo@havan.com.br


Formulário de solicitações de atendimento a titulares de dados pessoais: Clique aqui


12. Mudança na política de privacidade


Estamos sempre buscando melhorar a experiência dos nossos serviços e plataformas, e com isso esta Política de Privacidade pode passar por atualizações, por isso recomendamos visitas periódicas a esta página, para que você fique por dentro das modificações realizadas.